A Cidade Vicentina Frederico Ozanam é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, fundada oficialmente em 10 de abril de 1939 e atua há 79 anos cuidando de idosos. Atualmente a entidade acomoda aproximadamente 130 idosos, sendo 100 em regime de Internato (Longa Permanência) e 30 no Centro-Dia, de ambos os sexos, acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. É uma obra unida da Sociedade São Vicente de Paulo.

Um dos objetivos da Cidade Vicentina é oferecer estrutura completa para atender todas as necessidades dos idosos.

A entidade conta com o suporte de uma equipe multidisciplinar composta por: Assistente Social, Médico Geriatra, Técnica de Enfermagem, Enfermeiras, Cuidadoras, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Psicóloga e Nutricionista. Esta equipe de 114 colaboradores, tem como objetivo em ambos os projetos, promover, estimular e auxiliar o idoso. 

A Sociedade São Vicente de Paulo

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade.  Criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros.

Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e hoje está presente em 135 países.

Em seu trabalho caritativo auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas, por meio da dedicação dos 800 mil voluntários aproximadamente, que formam a SSVP.

A Cidade Vicentina

Uma Obra-Unida

As Obras Unidas são unidades vicentinas com personalidade jurídica, filantrópica, beneficente, sem fins lucrativos, de assistência social,

É uma Obra de Caridade unida à Sociedade de São Vicente de Paulo, organizada para suprir uma necessidade especial de caridade e de justiça em favor dos Pobres. Embora filantrópicas, prestam serviços de assistência social de relevante interesse público às pessoas em estado de vulnerabilidade social e/ou de risco pessoal, e também na área de educação e formação, realizando um trabalho que foge da alçada das Conferências Vicentinas.

Rua Augusto Trevisan, 121 - Parque do Colégio
Jundiaí - SP, 13209-135

Telefone: (11)4523-3358

obrigacoesfilantropicas@cidadevicentina.org.br

Siga a CV nas redes sociais!
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social