Selo de Responsabilidade Social

Considerando que a arrecadação de fundos através dos poderes públicos vem diminuindo, surgindo a necessidade de se criar outras estratégias de arrecadação no meio privado, e em contrapartida constatando que empresas e pessoas físicas estão mais conectadas à responsabilidade social, consolidamos desta forma a ideia de criar um Selo de Responsabilidade Social para as empresas que apoiarem a entidade.

Objetivos:

A proposta de investimento social com a Cidade Vicentina é um programa focado em angariar recursos monetários para a instituição onde cada recurso  será revertido em um projeto social interno, como por exemplo, oficinas de arte, hidroterapia, terapia nutricional, atividades recreativas, passeios etc. O projeto contempla que a empresa subsidia um determinado valor e em contrapartida poderá utilizar a marca do selo por tempo determinado em prévio contrato firmado com a entidade, dando direito e deveres sobre a utilização do selo.

A principal motivação é a mobilização de recursos garantindo a viabilidade de um projeto e, ao longo prazo, de uma comunidade organizada, mantendo-os estáveis e produtivos. Essa atividade integra as ações necessárias para construir e garantir sustentabilidade ao projeto. Pode se afirmar que, atualmente, a maioria das organizações sem fins lucrativos é vulnerável, bem como boa parte das iniciativas comunitárias pois possui poucos recursos e, em geral, uma única fonte de apoio. A Captação e a Mobilização, quando planejadas, contribuem para que a comunidade diversifique a origem dos seus recursos e diminua o grau de vulnerabilidade ao qual está exposta como, por exemplo, a mudança de prioridades ou políticas de financiadores locais, nacionais e internacionais.

Rua Augusto Trevisan, 121 - Parque do Colégio
Jundiaí - SP, 13209-135

Telefone: (11)4523-3358

obrigacoesfilantropicas@cidadevicentina.org.br

Siga a CV nas redes sociais!
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social